Polícia

Salão é furtado duas vezes em menos de uma semana em São Gonçalo

https://youtu.be/LumVMNYYEqs
Câmera de segurança flagrou a ação criminosa. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Um salão de beleza teve os produtos furtados duas vezes em menos de sete dias, no bairro de Santa Catarina, em São Gonçalo. De acordo com a proprietária do estabelecimento, que preferiu não se identificar, o primeiro crime aconteceu na madrugada do último sábado (3) e o segundo antes do amanhecer desta terça-feira (6).

De acordo com a proprietária, um homem forçou as duas portas do salão e conseguiu invadir o local, que fica na rua Jurumenha. Já lá dentro, ele pegou um computador portátil, dinheiro e produtos de beleza.

Dois dias depois, na madrugada desta terça-feira (6), a mesma pessoa voltou ao local e fez novos furtos. Desta vez, uma televisão e outros produtos do salão foram pegos pelo acusado.

Ambas as vezes, as câmeras de segurança do local flagraram as práticas criminosas, que aconteceram em um mesmo intervalo de tempo, por volta de 2h. Pelas imagens ainda dá pra perceber que o ladrão abre um frigobar e pega bebidas.

"Na primeira vez ele forçou a porta de fora e a de dentro e entrou. Na segunda, ele aproveitou que eu ainda não tinha consertado problema e entrou de novo. Demoramos tanto para ter as coisas e são levadas assim, é complicado", lamentou a dona do local.

Segundo ela, o alarme, instalado justamente para ininir esse tipo de ação, estava com a bateria fraca e não disparou. Ela calcula que o prejuízo deve ficar em aproximadamente R$ 5 mil.

"Estamos aqui há pelo menos três anos, mas o salão fica dentro de um condomínio de casas, não fica na beira da rua justamente para ficarmos mais escondidos mesmo. Entre todos os produtos e mais os consertos que vou precisar fazer deve ficar em torno de R$ 5 mil", contou. 

Os dois casos foram registrados na delegacia de Neves (73ª DP) e os agentes foram até o local para colher impressões digitais que possam levar ao suspeito.

< Marido de vítima morta em acidente segue internado em Niterói Conselho de Ética aprova suspensão do mandato de Daniel Silveira <